Petistas homenageiam Paulo Garcia

 

Foi realizada neste sábado missa de sétimo dia para o ex-prefeito, celebrada pelo arcebispo Dom Washington Cruz e pelo Padre Rodrigo

Familiares, amigos, dirigentes e militantes do PT prestaram homenagem ao ex-prefeito Paulo Garcia, falecido no dia 30 último, vítima de  infarto do miocárdio. Foi Foi realizada neste sábado missa de sétimo dia para o ex-prefeito. A celebração foi realizada na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na Praça do Avião, no setor Aeroporto. O arcebispo Dom Washington Cruz e o Padre Rodrigo foram os celebrantes.
Segundo Dom Washington, Paulo Garcia era devoto de Nossa Senhora de Fátima e teria visitado o santuário em Portugal. Após a viagem do ex-prefeito a Roma,  onde se reuniu com o Papa Francisco, num encontro com prefeitos da América Latina, o ex-prefeito foi presenteado pelo arcebismo com uma imagem da padroeira de Portugal.
O ex-presidente da Comurg Edilberto Dias, participou da cerimônia e postou nas redes sociais um vídeo onde homenageia o ex-prefeito. A mensagem mostra fotos do prefeito inaugurando obras, pedalando pelas ciclovias e nos parques inaugurados na sua gestão e agradece o ex-prefeito pelo compromisso com  o desenvolvimento urbano com sustentabilidade ambiental.
O deputado federal Rubens Otoni (PT), também postou mensagens com  hastag #PauloGarciaPresente, enaltecendo a carreira política do ex-prefeito. “Hoje é dia de homenagem e gratidão à vida do companheiro Paulo Garcia. Iremos lembrar sempre não apenas do muitoque fez por onde passou par melhorr a vida das pessoas, mas acima de tudo, da simplicidade, idealisml e compromisso com a caminhada na busa da transformação da sociedade”.
A presidenta do PT, Kátia Maria, ressalta que Paulo Garcia era um democrata. Ele  governou de olho nas demandas da sociedade, e com profundo respeito a todos os segmentos políticos, acolhendo na sua gestão as demandas das mulheres, da diversidade racial e de gênero.  Para o PT seu exemplo sempre estará presente”, enfatiza.
A deputada estadual Adriana Accorsi, que presidente o PT em Goiânia, lembrou o carinho de Paulo Garcia com o seu pai, o ex-prefeito Darci Accorsi, que faleceu no dia 20 de novembro 2014, vítima de complicações respiratórias. “Paulo convidou meu pai a participar de sua campanha, depois o acolheu na prefeitura, e sempre teve nele um amigo e conselheiro. Paulo Garcia acreditou no nosso trabalho, apoiando nossas ações como secretária de Defesa Social. Ele era muito querido por nossa família e contribuiu muito para o desenvolvimento de Goiânia”, frisa.
Paulo Garcia foi o terceiro prefeito eleito pelo Partido dos Trabalhadores e o primeiro prefeito de Goiânia nascido na capital. Ele tinha 58 anos quando faleceu e estava cotado para ser candidato a deputado federal nas próximas eleições e ser um dos coordenadores da campanha do ex-presidente Lula no Estado de Goiás.
You can leave a response, or trackback from your own site.

Leave a Reply

Powered by WordPress | Shop Free AT&T Cell Phones Online. | Thanks to iCellPhoneDeals.com, Free MMO and Transfer equity